atendimento: Seg - Sex: 8:00 - 18:00​​
Celular: (37) 99836-7109
e-mail: patriciaantoninisilva@gmail.com

O que é um conflito Biológico

Temos conflitos durante a nossa vida. A vida tem picos e vales.
26 de outubro de 2020 salavip Nenhum comentário

O que é um conflito Biológico

Temos conflitos durante a nossa vida. A vida tem picos e vales.

Temos conflitos durante a nossa vida. A vida tem picos e vales.
Temos conflitos durante a nossa vida. A vida tem picos e vales.

No nosso dia a dia podem acontecer situações de maior estresse. Estas situações fazem com que entremos em estado de alerta para que possamos enfrentá-las. É geralmente um acontecimento real (ou imaginário) que provoca uma ruptura na vida da pessoa. Enfrentamos nesta hora, frustrações, angústias, arrependimentos, uma série de sentimentos negativos que poderíamos descrever nestas linhas de acordo com a percepção íntima de cada um, que está relacionada à ‘trajetória de vida, suas memórias e percepções. Este é um conflito biológico descrito por Hamer, médico, físico e teólogo alemão, criador da Nova Medicina Germânica.

Sempre que um indivíduo experimenta um choque inesperado, altamente agudo, a natureza intercede para tirar o “peso” do sofrimento fora do psique e deslocá-la para o órgão.

Podemos observar que as “doenças” aumentam nos momentos de mudanças afetivas e/ou sociais, época que vivemos separações, perdas, tomada de decisões, divórcio, enfim, uma série de situações que são desafiadoras para nossa existência.

Para que ele possa ser chamado de conflito biológico, este, tem que ser inesperado o qual, a pessoa é pega desprevenida e neste momento se sente sozinha, sem poder de resposta.

Na Nova Medicina Germânica todos os conflitos biológicos devem se registrar nos 3 níveis: psique, cérebro e corpo.

Os conflitos biológicos podem ser de vários tipos dependendo do contexto em que se inserem. Podem envolver temas de ataque, o qual irá atingir a integridade do indivíduo que irá refletir em sua derme.Também podem envolver temas de separação que envolvem a epiderme, vontade de separar de algo ou medo da separação. Os que envolvem temas de sobrevivência como as vísceras do sistemas digestivos, além de glândulas. Também teremos os conflitos relacionados à auto desvalorização e impotência que envolvem o sistema osteomioarticular que são os ossos, músculos, tendões, cápsulas e ligamentos.

Este pequeno texto vem fazer com que reflitamos realmente o que é a DOENÇA. Para Hamer, doenças são ‘PROGRAMAS BIOLÓGICOS DE SOBREVIVÊNCIA”. São respostas biológicas que se apresentam mediante situações que enfrentamos de intenso estresse de acordo com a percepção única, particular do indivíduo.

Gostou deste post? Compartilhe em suas redes sociais.